Decoração
Ônibus de 1966, abandonado e enferrujado, vira “apartamento” descolado após reforma
O interior de um ônibus de 1966 ganhou vida nova com uma reforma de três anos e muito estilo. Fotos: Jessie Lipskin / Reprodução
*Matéria originalmente publicada em 18 de julho de 2018.
Um ônibus velho, de 1966, quase todo sucateado. Para muitos ele só serviria mesmo para o ferro velho, mas para Jessie Lipskin, 30 anos, moradora de Nova Jersey, nos Estados Unidos, ele se tornou um apartamento sobre rodas.
Jessie comprou o ônibus por cerca de R$ 26 mil e gastou perto de R$ 265 mil para deixa-lo com ares de casa descolada. Para tanto foram precisos quase três anos de obra para transformar o espaço de 37 m².
Dentro dele ela conseguiu acomodar duas camas, uma cozinha e um banheiro. Tudo decorado com um estilo que flerta com o design escandinavo.
Nas diversas entrevistas que concedeu para canais de televisão e sites americanos, Jessie conta que tem interesse por modelos de vida sustentável e teve como uma das inspirações o documentário Garbage Warrior, que conta a história do eco-arquiteto Michael Reynolds. A partir disso, ela realizou a obra com materiais veganos e sustentáveis.
Após toda a aventura e repercussão, Jessie estuda vender o “ônibus-apê” e o anuncia por meio do perfil no Instagram @thebustinyhome que foi criado para compartilhar a história da reforma.