Decoração

O que NÃO se deve guardar no banheiro

Eloá Cruz
05/09/2015 13:00
Thumbnail

A umidade do chuveiro pode danificar o que está guardado nos armários do banheiro. / Crédito: Daniela Buzzi.

Alguns produtos cosméticos como shampoo, condicionador, creme para pentear, sabonetes, hidratantes e óleos corporais para uso no banho são feitos com materiais resistentes à umidade. Mas nem todos os cosméticos e acessórios podem ficar guardados no banheiro. Com a exceção de espaços com desumidificador, os armários desse ambiente são locais perigosos para armazenar uma variedade de itens e acessórios.
Para descobrir quais são os produtos e peças que não devem ficar guardados no banheiro, entrevistamos a personal organizer Irene Loureiro, da Benfatto Organiza. A regra geral é: sempre siga as instruções de armazenamento que estão na embalagem. Confira abaixo alguns exemplos do que deve ficar bem longe dos armários do banheiro.
Maquiagem
De acordo com as instruções de embalagens, cosméticos como maquiagem não devem ficar em locais com umidade alta. O prazo de vencimento diminui drasticamente e o produto pode danificar a pele.
Remédios
Assim como os cosméticos, a umidade do banheiro também diminui o prazo de vencimento, podendo interferir no efeito do medicamento, o que traz riscos para a saúde.
Perfumes
A umidade do chuveiro pode afetar a qualidade dos perfumes. Com o tempo, eles perdem o aroma característico e podem até causar danos à pele.
Toalhas
A umidade, em conjunto com a falta de luz, pode facilitar a proliferação de fungos e bactérias no tecido dessas peças. O uso de tolhas contaminadas pode causar dermatites.
Acessórios de madeira
Pentes, escovas e outros diversos tipos de peças e acessórios em madeira acumulam fungos se estão em contato constante com a umidade. Evite guardá-los no armário do banheiro.
Papel higiênico
Deixe somente um rolo reserva no armário. A umidade estraga o produto e também pode contaminar a peça, deixando o papel inutilizável.