Instalada em um casarão da década de 1940, no Alto da XV, a 6.ª edição da Morar Mais por Menos apresenta 42 ambientes, criados a partir da principal proposta da mostra: trazer soluções de decoração com o melhor custo-benefício. O advogado Gil Ferrucci e o arquiteto Léo Pletz são os licenciados locais do evento que é realizado em outras sete capitais brasileiras.
A edição curitibana aposta na harmonização de materiais nobres com peças reaproveitadas e recicladas. “Buscamos mostrar para o público que é possível decorar com luxo sem que o investimento seja muito alto”, afirma Ferrucci. Os projetos também incluem conceitos como sustentabilidade, brasilidade e tecnologia, além de toda a proposta comercial, como informações sobre os fornecedores e preços dos produtos de cada ambiente.
A edição deste ano, que envolve mais de 50 profissionais, contou com a curadoria das arquitetas Márcia Helena Guimarães e Ivana Malczewski.
Outras novidades da programação deste ano são as atrações musicais e um bistrô, que pode ser reservado para o jantar. A Morar Mais por Menos fica aberta até o dia 9 de dezembro.
