Decoração

Livre-se dos excessos e adote o estilo minimalista na decoração

HAUS
18/07/2016 00:51
Thumbnail

Casa projetada pelo escritório japonês Naoya Kitamura Architecture é exemplo perfeito do verdadeiro minimalismo. Foto: Takumi Ota/Divulgação

O minimalismo na decoração está na moda. Em geral ele aparece aliado às inspirações escandinavas que priorizam a madeira crua, acabamentos brancos e cinzas e a simplicidade das formas.
Mas o estilo que nasceu da realidade japonesa de espaços mínimos é bem mais do que isso.
Se você pensa em adotá-lo também, considere: o minimalismo é uma ferramenta para você se livrar dos excessos da vida, focando no que realmente importa, de maneira que você possa achar mais felicidade, liberdade e satisfação. O lembrete é dos consultores norte-americanos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus.
“Praticar o minimalismo em casa não significa abdicar de ter carro ou tevê. Mas de se livrar das amarras da cultura consumista e de conquistar uma liberdade ainda maior. O motivo é claro: hoje tendemos a valorizar demais os bens materiais, esquecendo inclusive da nossa saúde, das nossas relações e das nossas paixões”, alerta a dupla.
No Japão, essa filosofia de vida do “menos é mais” é seguida por um número cada vez maior de famílias. Em história recente publicada pela Reuters, um dos integrantes abordados pela reportagem não esconde: ele tem somente três camisetas, quatro calças, quatro pares de meias e alguns outros poucos acessórios.

Veja outros ambientes para se inspirar e mudar de vida (para melhor!)

LEIA TAMBÉM