Decoração
Fechado por décadas, apartamento de Greta Garbo está à venda por 6 milhões de dólares

Apartamento em que a atriz morou desde 1954 até sua morte em 1990 permanece preservado. Fotos: Halstead / Divulgação
O apartamento que ocupa o quinto andar do prédio The Campanile, no lado leste de Manhattan, está à venda por 5,95 milhões de dólares (cerca de R$ 18,6 milhões). O imóvel luxuoso, no entanto, tem um diferencial que desperta o interesse dos potenciais compradores: foi habitado pela atriz Greta Garbo entre 1954 e 1990 (ano de sua morte). A comercialização está sendo realizada pela Halstead, especializada em imóveis de luxo.

De personalidade reservada, Greta Garbo preferia morar em Nova York, com uma vista apartamento deslumbrante para o East River, por acreditar que a cidade super movimentada a propiciava o anonimato em meio a multidão.

Depois da morte da atriz, um sobrinho chegou a ocupar o imóvel em meados dos anos 1990, mas depois ele permaneceu fechado e intacto, com mobiliário, tapetes e alguns objetos antigos, escolhidos pela atriz, símbolo do cinema dos anos 1930.

O imóvel tem cerca de 265 metros e contempla três banheiros, três quartos, uma sala de estar com biblioteca e um escritório. Os tons de rosa e verde estão em quase todos os cômodos.
Veja outras fotos do imóvel






