Decoração

Estantes giratórias são solução para home office integrado com sala

Aléxia Saraiva
02/08/2019 10:30
Thumbnail

Fotos: Fran Parente

Múltiplos livros e obras de arte eram prioridade no projeto de interiores desenhado pela arquiteta Consuelo Jorge para um apartamento em São Paulo, no qual moram mãe e filha adolescente. Por isso, eles deveriam estar em evidência ao mesmo tempo em que a casa fosse acolhedora, fazendo com que ambos os objetivos — família e arte — estivessem em sintonia.
Inspirada pela obra cinética de Abraham Palatnik, que trabalha movimento e jogos de luz, a arquiteta criou estantes giratórias que concentram esses objetos e separam o home office da sala de televisão, movidas apenas ao toque.
Foto: Fran Parente
Foto: Fran Parente
“O foco era poder abrigar obras de arte em um ambiente moderno, arrojado, sem deixar de lado o aspecto lúdico do lar e do aconchego, valorizando toda a história de vida da moradora”, conta Consuelo.
Para isso, ela colocou as estantes onde antes ficava uma parede que separava dois quartos. Assim, ela deu nova vida aos ambientes e criou uma separação opcional que auxilia na concentração quando ambos os espaços estão sendo usados.
Foto: Fran Parente
Foto: Fran Parente
Dialogando com a arte, o escritório também levou peças assinadas. Compõem o ambiente a escrivaninha Quilombo, de Arthur Casas, e a poltrona Commander, de Jorge Zalszupin.

LEIA MAIS