A gente não acha que o rosa seja a única cor que traduza a feminilidade. Mas é fato que o tom tem um quê romântico que cabe muito bem na decoração, seja ela feminina ou masculina.
Neste dia 08 de março, dia internacional da mulher, escolhemos alguns ambientes com decoração caprichada para inspirar você a usar diversos tons de rosa em casa. Aproveite!
O ano é do Greenery. A gente sabe. A tentativa da Pantone ao escolher esse tom de verde como cor do ano é de trazer a natureza para dentro de casa e incentivar um retorno à essência. Como afirmou o instituto, o verde é “refrescante e revitalizante” e “simboliza novos começos”.
Mas ainda é tempo de rosa. O Serenity e o Rosa Quartzo, lembra? Tons que fazem todo mundo se sentir mais calmo e melhor.
Segundo Elizabeth Mayhew, do Washington Post, o rosa fica no lado oposto do verde no círculo das cores, e, apesar de serem complementares, tem um efeito contrário ao verde. “Esse tom de rosa não tem nada a ver com aquela casa dos sonhos da Barbie que puxa mais para o pink, mas uma matiz gentil e delicada, como sapatilhas de bailarinas e conchas do mar.”
Além da calma que traz consigo, outro bom argumento que a colunista do jornal norte-americano levanta em favor do rosa é: as pessoas e os ambientes ficam bem com a cor. “Ela complementa a maior parte dos tons de pele e por isso cai bem em paredes, objetos e luminárias.”
Se mergulhar de cara assim no rosa não é seu estilo, a dica é: comece com acessórios e pequenos objetos de decoração, como luminárias, vasos e cadeiras. E não se preocupe. O rosa combina com quase todas as outras cores, como cinza, marrom, azul, vermelho e verde.