Copa do Mundo

Decoração

Decore apostando em detalhes e no inusitado para animar a torcida na estreia do Brasil

HAUS
23/11/2022 22:12
Thumbnail

Para animar a torcida, um belo ponto focal de decoração pode ser uma mesa bem montada e “vestida” a caráter.

Esta quinta-feira (24) será de estreia para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e também para aqueles torcedores que não perdem a chance de se reunir em torno da tevê. O mundial de futebol é boa oportunidade para quem gosta de receber: momento de exercitar a criatividade e transformar a casa num ambiente festivo, com a animação que o evento pede aos fãs do esporte - ou da confraternização motivada por ele.
O arquiteto especialista em brasilidade Renan Altera destaca que "a Copa do Mundo é um evento que transcende os gramados e, por isso, preparar a casa para assistir a competição com amigos e familiares é uma missão importante". Para impressionar e oferecer uma experiência realmente especial, a sugestão é aproveitar até os pequenos detalhes para dar o tom de celebração.
Para Renan, a bandeira do Brasil não pode faltar. "Ela vai ser a rainha da decoração, podendo ser uma única, grande e pendurada em algum lugar de destaque na casa, ou, mini bandeiras espalhadas por pontos estratégicos", sugere.
Já a CEO da startup especializada La Decora, Luciana Mendes, aponta que usar o combo verde e amarelo é chave. Para ela, brincar com os tons na decoração pode não só fazer com que os convidados entrem no clima do evento, mas também se sintam unidos e à vontade para torcer e celebrar juntos. Além de usar a própria bandeira, boa pedida é comprar adereços personalizados. Para aqueles que querem levar essa dica a outro nível, "usar uma coleção de camisetas da seleção como objeto de decoração para receber os torcedores com certeza empolgará a todos os presentes”, completa.
Quer uma pegada menos óbvia? Uma dica para fugir do tradicional é utilizar as cores da bandeira em toalhas de mesa, souplats e também nos alimentos. Luciana lembra, ainda, que a ideia de criar decorações com utensílios práticos e que temos em casa está em alta e resolve qualquer imprevisto mesmo para quem não se preparou, mas não quer perder a chance de celebrar. Neste momento, a profissional garante que um belo ponto focal de decoração pode ser uma mesa bem montada e "vestida" a caráter.
Aperitivos, bebidas e louças nas cores da bandeira são aposta certa para uma mesa temática. Foto: Reprodução/Pinterest
Aperitivos, bebidas e louças nas cores da bandeira são aposta certa para uma mesa temática. Foto: Reprodução/Pinterest
Essa alternativa por lançar mão de muita cor também nos detalhes encontra eco nas sugestões de Renan Altera. Segundo ele, petiscos, salgadinhos coloridos, amendoins e docinhos nas cores da bandeira deixarão a mesa divertida e temática. Além disso, ele avisa que não dá para deixar de lado as louças, sejam temáticas (estampadas com a bandeira do Brasil, estrelas ou outros motivos tupiniquins) ou apenas coloridas, sempre dentro da paleta "canarinho".
Para aqueles que querem mergulhar de cabeça no futebol, o uso de referências ao esporte é mais do que bem vindo: elementos como mini bolas, camisas, recorte, apitos de juiz, vale tudo. Quer um toque inusitado? "Uma ideia super em alta é a utilização de grama sintética como jogo americano ou como trilho para mesas e buffets", revela Luciana. "Outras plantas que ficam ótimas na decoração são os famosos buchinhos em formato de bola, tanto os naturais como os artificiais, em vasos de tamanhos diferentes ficam charmosos para decoração lateral e em pequenos vasos ficam perfeitos como centro de mesa", completa.
Como será apenas a estreia da seleção - quiça rumo ao hexa -, Luciana lembra que dá tempo de os fanáticos por futebol aproveitarem o momento para renovar a decoração, investindo em móveis especiais. “Imagine ter um sofá amarelo em pleno Mundial. Ou então, apenas trocar alguma mobília da sala para o evento, trazendo aquele frescor ao lar em um período de pura alegria. É uma tática infalível para deixar o ambiente confortável no momento de assistir os jogos”, garante.