Decoração
As oito decorações de Natal mais bonitas do mundo

Doce é tema de decoração natalina da Galeria Lafayette, em Paris. Foto: Reprodução
Chegamos ao mês do Natal, e as maiores cidades ao redor do mundo já estão preparadas para as festividades com decorações grandiosas. Curitiba não poderia ficar de fora: a decoração da capital paranaense está caprichada neste ano. Do Brasil ao exterior, a HAUS selecionou fotos de cidades embelezadas pelos tradicionais adornos da época. Confira!
São Paulo

A tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera foi inaugurada neste sábado (25). A estrutura é a maior dos últimos quatro anos, com 40 metros de altura e 15 de largura. A novidade deste ano é o local da instalação, no gramado ao lago do parque, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral.
Campos do Jordão

A cidade do interior de São Paulo é ainda mais encantadora quando recebe os ornamentos natalinos.
Paris

Quem der um passeio em Paris neste mês poderá se apaixonar pela Avenida Champs Elysées iluminada por 150 mil luzinhas natalinas. E, certamente, não poderá de deixar de dar uma passadinha na Galeria Lafayette, que neste ano tem uma estonteante árvore adornada com doces, pirulitos coloridos e balas.
Londres

Dezembro é um dos meses mais mágicos para estar em Londres, com luzes de Natal espalhadas pelas lojas e atrações turísticas.
Nova York

O Natal de Nova York é, provavelmente, um dos mais retratados pelo cinema – quem não se lembra do filme “Esqueceram de Mim”, por exemplo? Isso faz com que a árvore do Rockefeller Center, a pista de patinação de gelo do Central Park ou a janela enfeitada da Fifth Avenue pareçam familiares até para quem nunca colocou os pés na cidade.
Viena

Viena é uma das mais belas capitais europeias, e um local em que a decoração e celebrações de Natal são levadas a sério. Mercados natalinos à sombra de monumentais edifícios de arquitetura barroca, pistas de patinação de gelo e instalações de arte transformam a capital da Áustria em uma cidade ainda mais impressionante.
Moscou

Os holofotes do mundo estão sobre a Rússia, que receberá a Copa do Mundo pela primeira vez em 2018. Mas a capital, Moscou, também chama a atenção nesta época pela beleza da decoração do Natal ortodoxo do país – a visita compensa até os dias mais frios de inverno.
Sydney

A cidade mais populosa da Austrália e de toda a Oceania recebeu uma imensa árvore de Natal no centro empresarial da cidade. Ruas e edifícios também estão especialmente iluminados para a celebração.
*Especial para a Gazeta do Povo.