Mobiliário
Decoração
Brisa Casa inaugura primeira loja exclusiva em Curitiba no conceito store in store
Um novo hub de soluções para arquitetura e decoração começa a surgir no Água Verde, em Curitiba. É ali, na rua Silveira Peixoto, 545, que já abriga a loja de móveis corporativos da Office Flex, que a primeira loja exclusiva da marca de móveis artesanais contemporâneos Brisa Casa abre suas portas para o público da capital paranaense, seguindo o conceito “store in store”, ou seja, de uma loja dentro de outra.
No caso da Brisa Casa, marca criada em Cambé, no Norte do Paraná, e recentemente vendida ao grupo catarinense BCP, o showroom fica nos fundos da Office Flex, com área interna e externa para mostrar os dois tipos de mobiliário produzidos pela empresa. Também há peças da Nardi, marca italiana especializada em mobiliário externo de alta resistência, da qual a Brisa Casa é fornecedora exclusiva no Brasil.
“Nós buscamos associar marcas para oferecer uma solução mais completa para os arquitetos, que são nossos parceiros. É um consórcio de operações, onde vamos compartilhar o relacionamento com os profissionais, mas cada marca terá um espaço mais intimista e aconchegante”, explica o proprietário da Office Flex e da Brisa Casa em Curitiba, Adriano Roberto Scheuer.
Scheuer está à frente de iniciativa semelhante em Florianópolis, em Santa Catarina, que reúne também empresas de persianas e cortinas, tapetes e carpetes, e perfis, acabamentos para a construção civil etc. Conforme ele, o objetivo para o espaço em Curitiba também é agregar ao menos mais uma empresa do segmento para facilitar a rotina dos arquitetos e designers que buscam fornecedores para seus clientes.
Além disso, a loja da Brisa Casa em Curitiba vai funcionar como uma “loja de fábrica” para atender diretamente clientes da construção civil.
Mobiliário
Para quem ainda não conhece os produtos da marca de perto, a designer paulista radicada em Curitiba Daniela Ferro, uma das mais antigas colaboradoras da Brisa Casa, os descreve como móveis que misturam as propostas de ambiente interno e externo, com foco no conforto do usuário.
“Nossa ideia, no começo, foi pensar em móveis para áreas internas como se fossem para uma varanda interna. A varanda é um ambiente de receber mais informal do que a sala de estar e, por isso, na minha opinião, é o ambiente mais brasileiro da casa”, conta. Para isso, são criados para proporcionarem uma sensação de leveza e aconchego, e produzidos em materiais como madeira, metais, tecidos, fibras naturais e cordas náuticas.
Os móveis também são concebidos com forte relação com a natureza, seja pela inspiração ou pelo uso de materiais naturais, principalmente a madeira. A próxima coleção de Daniela para a marca, por exemplo, foi inspirada em recifes de corais. “Eu quero fazer sempre essa referência à natureza e, nesse momento, nós precisamos disso, até porque falando sobre ela incentivamos o cuidado”, diz. A linha deve ser lançada no próximo mês de maio.