Decoração

Bate-papo com Thiago Colares, da Imaginarium

Eloá Cruz
22/01/2015 02:10
Thumbnail
Tudo foi uma grande coincidência. Quando estava em Barcelona, o designer Thiago Colares soube de uma vaga na Imaginarium. Era 2008, a intenção não era voltar para o Brasil, mas Colares resolveu enviar o portfólio por via das dúvidas. Mal sabia ele que o diretor do grupo, Tião, também estava na cidade espanhola. E do encontro dos dois resultou a contratação de Colares, que em dois meses foi para Florianópolis trabalhar na área de criação.
Qual é o diferencial da marca?
A Imaginarium nasceu em 1991. Por muito tempo caminhou sozinha, lançou e instaurou o mercado de fun design no Brasil. Hoje a concorrência existe, mas a gente continua atrás do que nenhuma marca tem. A gente sabe que o consumidor está na internet, viaja, consome on-line e na loja física. E essa presença da marca é um baita diferencial para a gente. A velocidade de lançamentos também. A loja da Imaginarium tem muito encantamento, é uma grande mídia.
Como é a linha de produtos?
A Imaginarium permite tudo. Se é diferente, divertido e surpreendente, a marca abraça. Ela se reinventa o tempo inteiro. Hoje a gente trabalha com sete linhas de produtos, que abrangem desde o consumidores jovens, atrás de produtos divertidos e engraçados, até linhas de acessórios de moda.
Vocês imaginam como é a casa de quem compra com vocês?
Quando a gente faz uma vitrine, pensa no quarto da menina, com todos aqueles produtos, como ele é, a cor da parede. A gente quer que as pessoas se identifiquem com a leveza da marca, com o humor dos produtos. Sua cozinha não precisa ser engraçadona, mas pode ter ali alguma brincadeira que quebre o gelo. Entendemos que a rotina de todo mundo é corrida, não dá pra ser engraçado o tempo todo, mas dá para tirar uns 15 minutos de brincadeira durante o dia.
Qual é a razão do sucesso da marca?