O agravamento da pandemia da Covid-19 em Curitiba fará a cidade entrar em bandeira vermelha pela segunda vez desde o início da pandemia. A partir deste sábado (29), lojas de móveis e decoração de rua, assim como as localizadas em galerias, centros comerciais e shoppings centers, não poderão atender seus clientes no interior dos estabelecimentos. O atendimento será permitido somente nas modalidades delivery e drive thru.
As novas regras constam no Decreto Municipal 940/2021, divulgado pela prefeitura da capital nesta sexta-feira (28), e estarão em vigor até o próximo dia 9 de junho. As medidas também são válidas para lojas de materiais de construção e prestação de serviços ligados a essas atividades.
Horários
Há restrições, também, em relação aos horários nos quais os estabelecimentos poderão funcionar para o atendimento via delivery e drive thru.
De segunda-feira a sábado, as entregas e retiradas serão permitidas nas lojas das 9h às 19h. Estará proibido o funcionamento aos domingos. Materiais de construção podem funcionar das 9 às 19 horas, em todos os dias da semana, também somente nas modalidades delivery e drive thru.
Para todas as atividades, o decreto reforça a necessidade de respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19: uso de máscara, distanciamento social mínimo de 1,5 metro e uso e disponibilização de álcool em gel.