É tradição! Todos os anos os olhos do mundo se voltam para a Inglaterra para conhecer e se inspirar com a decoração de Natal da realeza britânica. Neste ano, as árvores (sim, no plural) chegaram ao Palácio de Buckingham neste início de dezembro, e já foram apresentadas ao público por meio de um vídeo divulgado nos canais oficiais da família real.

Cultivadas em Windsor, as três árvores foram instaladas no Marble Hall e receberam a companhia de uma guirlanda fixada ao longo do corrimão da escadaria principal do ambiente.
Em tons de verde vivo, elas receberam luzes na cor branca e pequenos adereços, em uma proposta que, não fosse pelo tema, beira o minimalismo. Isso porque, ao invés das conhecidas bolas natalinas, foram presas a elas pequenas coroas, carruagens e outros adereços bordados em tons de vermelho e dourado, e que remetem ao estilo real. Segundo o palácio, membros da família costumam acrescentar os detalhes finais à árvore.

Tradição secular
O costume de exibir a decoração natalina da realeza foi iniciado pela rainha Charlotte, esposa do rei George III, que teve como base da decoração uma árvore de teixo. De acordo com o Palácio de Buckingham, ele foi popularizado no século 19, pelas mãos da rainha Vitória e do príncipe Albert.