Mercado
Decoração
Archademy se une a grupos moveleiros e de logística para melhorar compra de mobiliário

Construtech se une a grupo moveleiro e de logística para melhorar relação de compra de mobiliário. | Unsplash/Reprodução
A Archademy, primeiro e maior market network de arquitetura e design de interiores do Brasil, acaba de fechar uma parceria com o grupo moveleiro Herval e com o Teletok, serviço de entrega premium de mobiliário, para melhorar a relação de compra de produtos entre clientes e profissionais.
Segundo a plataforma - que conta com mais de 50 mil arquitetos e designers de interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro -, um dos momentos mais críticos nessa relação é justamente a hora da compra de mobiliário para o projeto, pois surgem dúvidas sobre preço, qualidade, entre outras. Além disso, de acordo com levantamento da Archademy, o cliente costuma não entender o papel do arquiteto nesta etapa.
A parceria da startup com o grupo é voltado à revenda de móveis, em um catálogo de alto padrão, que passou por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia, fruto de dados colhidos de projetos e clientes de arquitetos que integram a Archademy.
Nesta primeira fase do projeto, a construtech centralizou a atuação em mobiliário, com a linha Ultis, da Herval. A estrutura logística ficou por conta da Teletok, que realiza entregas no Brasil e em toda a América Latina. O transporte, instalação e, se necessário, içamento, ficam por conta da empresa, e não há necessidade de o arquiteto ou designer de interiores participarem nesta etapa.
A ideia da Archademy, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos, marcas e segmentos, ampliando o leque de opções para os profissionais e clientes, para otimizar o tempo de todos os envolvidos.