Decoração
Decoração
Apartamento de 78 m² tem ar futurista com cantos arredondados e muito cinza

Apartamento decorado do empreendimento Arch Palhano, da Vanguard, em Londrina, destaca o cimento queimado, amadeirados claros e muitas curvas. Foto: Fellipe Lima/Divulgação
Como tornar a atmosfera de casa mais acolhedora? A proposta da arquiteta Thaisa Bohrer Abelin, do escritório Bohrer Arquitetura, para o decorado de 78 m² do edifício Arch Palhano, da Vanguard, em Londrina, no bairro Gleba Palhano, partiu de cantos gentilmente arredondados, uma base cinza da pintura que lembra o cimento queimado, amadeirados clarinhos nos móveis e revestimentos, e tons terrosos em carpetes e no revestimento das cadeiras.
O projeto foi pensado para um casal jovem e urbano com um filho pequeno. Os ambientes sociais, como o living, a sala de jantar e a cozinha, são todos integrados, mas setorizados por meio de um esquema cromático, marcado pelo carpete de cor diferente e pelo forro de madeira na cozinha.

Os cantos curvos foram feitos em MDF e dry wall, com a mesma pintura de cimento queimado do teto. "Todos os cantos consideram as paredes existentes. São volumes que avançam para fora", esclarece a arquiteta.
Logo na entrada foi montada uma bancada para refeições rápidas, como é do DNA da cozinha americana. A coifa segue a linguagem curva dos cantos arredondados e é cilíndrica.

A iluminação é linear, com fios de LED na estrutura, e alguns pontos de interesse com arandelas, plafons, neons e pendente, como o Tombo, do designer gaúcho Guilherme Wentz, para explorar ao máximo o jogo de luz e sombra nos ambientes.
As plantinhas suspensas na varanda também ajudam a criar o cenário acolhedor e relaxante, levando parte da natureza para o interior do apartamento.

Destaque ainda para o laminado com o motivo espinha de peixe e os amadeirados clarinhos.

Nos banheiros, elementos pretos e metálicos deixaram a decoração superleve.

Veja mais fotos da decoração do apartamento de 78 m²:





