Decoração

A mudança começa em você

Larissa Jedyn - larissa@gazetadopovo.com.br
25/09/2014 03:01
Mudar é preciso. Nem sempre é fácil, mas, às vezes, não dói nada. Cumprimentar as pessoas ao invés de reclamar que os outros não cumprimentam. Trocar o sabor do sorvete, o molho do macarrão, a playlist no celular. Experimentar mudar o caminho do trabalho para casa. A cor do batom ou da gravata. E que tal a da parede?
De tudo que dá para fazer em uma casa, colorir é rápido, fácil e compensador. Se não quer pintar tudo, escolha um pedaço só. Que nem precisa ser a parede. Pode ser a porta, o teto, o chão. Invente mais e se acomode menos. Vale recobrir algum móvel de destaque com seu tom preferido. O que não vale é não gostar das coisas como elas estão. A primavera que acabou de chegar pode ser um bom pretexto para a renovação.
Fomos atrás de uma especialista que defende que as cores falam de perto com os nossos anseios e personalidade. Se olhar para o abismo branco da parede na frente da sua cama é desolador, então, “azule” tudo. É uma das cores da moda, que vibra e descontrai. O Curaçao Blue é a tendência que estampa a nossa capa. Quer mais alegria na sua vida? Pinte algo de amarelo. Quer a calma de um campo de lavanda? Lilás já! A ditadura asséptica dos tons básicos pode estar com os dias contados. Mudar depende só de você. Eu já mudei. Depois de anos integrando a equipe do Viver Bem acabo de assumir a edição da Revista Viver Bem Casa & Decoração.
Boa leitura