A gastronomia consegue unir amigos e familiares de maneira sem igual. E ter uma sala de jantar funcional e bonita é essencial para desfrutar ao máximo dos momentos de confraternização. Mas não pense que é tarefa complicada.
Inspire-se nos oito espaços gringos garimpados via Design Milk e corra para preparar a sua sala de jantar dos sonhos a tempo das festividades de fim de ano.

O espaço acima não é 100% contemporâneo, mas uma sala de jantar eclética, que une móveis rústicos a peças modernas, como as cadeiras de design assinado, um pendente Foscarini supercontemporâneo e a fruteira neon. Essa combinação é sempre uma boa pedida, bem como a brincadeira com diferentes tipos de cadeira para ladear a mesma mesa e quebrar a homogeneidade e a simetria do ambiente.

Pequena sala de jantar casual com toque retrô na região de Castle Heights, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pensada pelo escritório Veneer Designs: mobiliário vintage contracena com o tapete colorido, que recebe o destaque.

O ambiente acima foi criado por Sarah Stacey para uma casa na praia de South Padre Island, no Texas, Estados Unidos. O piso cerâmico (ideal para regiões úmidas) que imita madeira e a mesa trazem calor ao espaço, em oposição aos materiais mais frios e o branco que dominam o restante do ambiente. O estilo tende mais para o minimalismo com arroubos industriais presentes na luminária e nas cadeiras acqua, que dão um toquezinho pop à decoração. As mesas redondas sempre proporcionam uma interação maior e mais contemporânea.

Apartamento de Nova York decorado pelo escritório holandês Piet Boon. O contraste entre o branco e o preto é bastante contemporâneo e ainda está em alta. Repare que a base é branca e apenas detalhes ou peças de destaque estão em preto, como a mesa, a luminária e as janelas. O piso é o elemento que integra a sala de estar e a sala de jantar. A quebra nas cores fica por conta das cadeiras amarelas.

Casa de 1932 na cidade de Newton, em Massachusetts, nos Estados Unidos, renovada pelo escritório Hacin + Associates: detalhes clássicos (como os temas arte déco no teto) com mobiliário contemporâneo, como a luminária, a mesa e as cadeiras. Uma combinação sempre charmosa.

Casa modernista em Sidney, na Austrália, projetada pelo escritório Smart Design Studio. A sala de jantar é cercada por paredes de concreto aparente, com pé direito alto e paleta de cores que também recorre ao P&B. As peças são contemporâneas, com a clássica simetria na disposição.

Sala de jantar do catálogo da HK Living: mesa rústica e mix de cadeiras industriais coloridas destoam da linguagem industrial geral da sala de jantar integrada à cozinha. Muito cinza e iluminação zenital.

Na área de lazer integrada, a sala de jantar é simples, com mobiliário contemporâneo e sóbrio. A atenção recai sobre o chandelier Lindsay Adelman.