Decoração
5 projetos modernizam o uso do rosa em ambientes infantis

Foto: Renata D'Almeida / Divulgação
Clássico na moda e no design, o rosa também está entre os queridinhos dos arquitetos e decoradores para diversos projetos, seja em detalhes ou como destaque de um ambiente. Antes um sinônimo de delicadeza e doçura, a cor ganha uma roupagem mais contemporânea.
Desde 2017, a variação de tons mais suaves ou envelhecidos passou a ter o nome “rosa millennial”, em referência à geração que quebra paradigmas e flexibiliza conceitos. Não seria diferente na decoração infantil, que ressurge com opções de décor mais ousadas e que prometem balançar o coração dos papais mais modernos. Separamos algumas inspirações para você apostar nessa cor.

1- O berço rose da linha Vegas da Sonhos de Ninar by Ameise, combina o design inovador com o glamour dos anos 1920, que aparece principalmente no detalhe dourado do acabamento. O produto pode ser usado em quartos de diversos estilos e com diferentes combinações. Este projeto teve como ponto de partida o painel “Bairro Colorido”, que proporciona a sensação de perspectiva e torna o espaço aconchegante e convidativo. Além do berço, as arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero trazem o tom rose também na escolha da cômoda. Detalhes em verde azulado e amarelo garantem mais luminosidade ao espaço

2 – A apresentadora Sabrina Sato usa o berço Vegas para decorar o quarto da pequena Zoe. A arquiteta Lu Raunaimer trabalhou um conceito lúdico, que traz como inspiração a mágica circense. O delicado papel de parede com o tema e as luminárias em formato de nuvem são destaque.

3 – Neste projeto, a arquiteta Fernanda Emmerick trabalhou o charme do rose com o aconchego do tom Jequitibá usado na cômoda. Vale um destaque para a versatilidade do mobiliário: o berço pode ser montado em um primeiro momento como mini-berço, depois no formato tradicional e, posteriormente, pode se tornar uma mini cama.

4 – Neste quarto, planejado para uma menina de 2 anos, o rosa ganha um tom nude, que brinca com os elementos coloridos do papel de parede sem tornar o ambiente colorido em excesso. A cama escolhida foi a da “casinha farm”, que acompanha o desenvolvimento da criança por um bom tempo e incentiva a independência dos pequenos devido à altura adequada do colchão, que facilita o acesso.

5 – No quarto da pequena Valentina, filha de Mirella Santos e Wellington Muniz, o rosa bebê ganha um tom aconchegante e, ao mesmo tempo, clean. O efeito se deve à combinação com branco, cinza e amadeirado. O ambiente foi projeto pela arquiteta Lu Raunaimer.