A região central de Curitiba está voltando aos seus dias de glória. A área é importante por estar próxima de grandes centros universitários, ser rota de passagem diária de milhares de pessoas – principalmente após a implementação da Via Calma na rua 7 de Setembro, além de ser um dos portões de entrada da cidade. Motivos assim despertaram o interesse de investidores que estão intensificando sua revitalização.
O casal Rosana e Luiz Kachel estavam procurando um imóvel para investir no ano passado e, em uma feira, conheceram o 7th Avenue Live & Work, edifício de múltiplo-uso da Thá que contempla três torres (residencial, comercial e corporativa) e já virou um novo ícone de Curitiba e da região do Rebouças. “Queríamos que fosse em uma região de fácil acesso, que desperta interesse também no público estudante, atingindo quem vem de fora para passar um tempo significativo na cidade, dando preferência, assim, para um imóvel de fácil acesso”, conta Luiz.
A facilidade de locomoção também atraiu Fabiano Kondo, que investiu na mudança de bairro e no tamanho do apartamento à procura de melhor qualidade de vida. Encontrou no 7th Avenue que, graças à sua localização, oferece facilidades de transporte: “iremos passar bem menos tempo no trânsito, já que trabalho perto e minha esposa faz faculdade em uma instituição próxima, podendo ir a pé ou pegar um ônibus bem em frente ao prédio”. Ele também acredita que, com a entrega de um empreendimento deste porte, a área será ainda mais valorizada, atraindo novos serviços nos arredores, como padarias, lojas e etc.
Além disso, para Fabiano, as unidades residenciais oferecem grandes atrativos, com uma estrutura pensada nos mínimos detalhes. Salões de festas, jogos, academia e piscina com borda infinita são algumas das opções de lazer. “Nossa unidade é de dois quartos e pensamos em ter o nosso primeiro filho ali. Gostamos de reunir a família, os amigos, e as áreas de lazer serão com certeza utilizadas por nós”, comenta, satisfeito. Já a unidade corporativa foi desenvolvida com o objetivo de garantir o título de Green Building pela certificação LEED, que mede o desempenho ambiental de edifícios. Para isso, o consumo de energia, as cores das torres, e as janelas que permitem maior incidência de luz o dia todo, dentre outros, são detalhes que garantem o conforto, a qualidade de vida e a conservação do meio ambiente.
O empresário Thiago Peretti, proprietário do Hotel Victória Villa, localizado próximo à rodoviária de Curitiba, concorda que um empreendimento assim só traz melhorias para a região, e as mudanças já podem ser notadas. “É um belo projeto e podemos sentir o impacto positivo na região. Ele se destaca pela beleza e pela grandiosidade – é o primeiro edifício que vemos quando chegamos em Curitiba vindo do Aeroporto Afonso Pena. O movimento na região já é diferente, mesmo com a ocupação dos condôminos acontecendo aos poucos. É um marco para o Rebouças e para o Centro, que auxilia no fluxo de pessoas e na segurança, reposicionando o local como uma região nobre da cidade. Há um movimento de mudança e esperamos que todos os vizinhos cresçam com o desenvolvimento, reforçando a vocação urbana do bairro”, conclui.