- Anuário Haus 2023
Piemonte: inovação, hospitalidade e qualidade que transformam Curitiba
Atuação da construtora Piemonte é de 70% no Paraná e 30% em Santa Catarina. | Divulgação
A Piemonte é uma empresa que nasceu do Grupo Plenaventura, pertencente à família Demeterco, com uma história no mercado de varejo com o Mercadorama. Os empreendimentos imobiliários que marcam a paisagem de Curitiba são uma marca da empresa que teve início em 1999, desenvolvendo principalmente loteamentos. Ao longo dos anos, expandiu sua atuação para o mercado de incorporações imobiliárias horizontais e verticais, lançando prédios de médio e alto padrão.
A diferenciação da Piemonte no mercado imobiliário é notável e isso se deve à sua estrutura própria que inclui engenharia interna. Essa abordagem permite um controle de qualidade rigoroso e inovação constantes nos projetos. Além disso, a empresa incorpora um DNA de hospitalidade, herança da família Demeterco, que se reflete em atendimento personalizado e cuidado na concepção dos empreendimentos.
A Piemonte conta com um setor de personalização dentro da engenharia, que vai além dos acabamentos, permitindo a adaptação das plantas conforme as necessidades de cada cliente. Essa atenção ao detalhe e a busca contínua por inovação destacam a empresa no cenário imobiliário. “Trazemos esse know-how de hospitalidade muito forte. Temos um cuidado muito grande na concepção, no atendimento ao cliente, na personalização, em desenvolver produtos diferentes para cada tipo de cliente. Nós não pegamos um mesmo produto e multiplicamos, afinal, o cliente precisa de um grau de personalização maior”, explica Silvia Soares, diretora de incorporação e novos negócios da Piemonte.
Inovação e futuro
A empresa busca não apenas contribuir arquitetonicamente para Curitiba, mas também atender as necessidades da comunidade, preocupando-se com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. Com planos ambiciosos de crescimento para os próximos cinco anos. O foco será nos segmentos de médio e alto padrão em regiões estratégicas de Curitiba, como Cabral, Batel, Água Verde, e também em outras cidades de Santa Catarina com mercado imobiliário em ascensão. Destacando-se como uma potência, a Piemonte prevê um crescimento significativo nos próximos anos. “ Hoje, lançamos em torno de R$ 350 milhões por ano e nos próximos cinco anos pretendemos atingir até R$ 800 milhões”.
Entre os projetos atuais, o Qoya Residence tem destaque, sendo o primeiro empreendimento da América do Sul com uma bandeira internacional de hotelaria no segmento Residence. Essa iniciativa inovadora trará não apenas residências, mas uma experiência única de hospitalidade e serviços aos moradores. “Esse empreendimento é uma junção de duas marcas nossas, a HCC, que é a gestora de hotéis, junto com a Piemonte, que é a incorporadora. Assim, traremos uma bandeira internacional. Entendemos que o bem mais precioso é o tempo. Então, o que a gente pode fazer? Trazer facilidades para que esses clientes dediquem o tempo para o que realmente importa na vida deles. Para isso, trazemos o conhecimento hoteleiro e algumas facilidades para auxiliar a vida desses moradores. É certamente o nosso grande lançamento, um marco para Curitiba”, conta Silvia.
Anuário HAUS
Com sua abordagem inovadora, compromisso com a qualidade e foco na satisfação do cliente, a Piemonte se destaca como uma força transformadora no cenário imobiliário de Curitiba, moldando o futuro da cidade com projetos que aliam sofisticação, hospitalidade e inovação.
Segundo Silvia Soares, a presença no Anuário HAUS 2023 é uma maneira de compartilhar a visão e os valores da Piemonte com a comunidade. “A HAUS vem a cada ano se consolidando mais e trazendo referência da cidade, de profissionais, cada vez melhor e mais relevante. Isso vem muito ao encontro do que a Piemonte vem buscando de atuação na cidade. Então, a gente não podia ficar fora deste anuário! Acreditamos muito neste projeto e, para nós, é uma honra poder estar nele”, finaliza.