Casa Cor
Saiba como aproveitar as melhores ideias de decoração da Casa Cor
Visitantes aproveitaram o domingo de sol para buscar inspirações nos 42 ambientes da Casa Cor Paraná. Foto: Maria Miqueletto.
Casais a procura de ideias para o primeiro apartamento, pessoas buscando inspiração para reforma na casa ou apenas aqueles que querem passar um dia agradável apreciando as novas tendências de arquitetura, design e decoração. A Casa Cor Paraná já está em sua 24ª edição e mantém fãs fiéis ao longo dos anos, além de milhares de visitantes de todo o estado.
A artista plástica Romana Galia Koblitz Flejs não perde a oportunidade de participar todos os anos — desta vez, foi em busca de inspirações para seu novo apartamento. Acompanhada da filha, a administradora Kelma Flejs, descobriu novas formas de decorar e expor suas obras. Trata-se do ambiente assinado pela Alessandra Gandolf, onde a arquiteta colocou quadros em um espaço embutido na parede, sem a necessidade de furos. “O interessante é que o evento sempre traz muita coisa sobre arte. Sempre descobrimos artistas diferentes com novas propostas, o que enriquece os ambientes”, comenta Romana. “Quanto aos meus preferidos, não tem como escolher algo em específico, é uma explosão de ideias“, complementa a filha Kelma.
Outros fãs da principal e maior feira de decoração do estado são a fisioterapeuta Julieta Miró e seu marido Arnaldo Miró, que participam mostra sempre que podem. “A gente visita todo ano, já é uma tradição. Onde tiver Casa Cor, a gente vai”, comenta Julieta. Dessa vez, foram acompanhados pela filha, a arquiteta Gisela Miró, que assinou um dos ambientes junto com seu marido Rafael Carvalho, também arquiteto. Além de apreciar o trabalho da filha, o casal não deixou de aproveitar a oportunidade para pensar em novas combinações para a casa. “Cada espaço mostra algo que gostaríamos de mudar na nossa casa, tudo dá ideias pra gente”, conta a fisioterapeuta Julieta. “Cada vez que vou a Casa Cor dá vontade de tirar tudo da minha casa e começar do zero”, complementa Arnaldo.
Os engenheiros Ana Paula Dalla Corte e Alan Sulato de Andrade aproveitaram o fim de semana para se atualizar sobre as tendências atuais de decoração, em especial porque estão em fase de finalização do novo apartamento. “Adoramos ver o que está em alta agora, principalmente o uso da madeira, que é um material tão interessante e nosso objeto de trabalho”, afirma Alan, que é engenheiro industrial madeireiro.
O novo aliado ao antigo. Foram as características vintage empregadas nos ambientes que mais impressionaram a professora Lilian Biglia, que participou do evento com sua filha Giovanna Biglia, estudante de arquitetura. “Tem muita coisa antiga, do tempo das nossas avós. O velho que está se reinventando”, completa Lilian.
Ao todo são 42 ambientes dentro da Casa Cor PR, entre espaços residenciais, comerciais e de lazer. O evento vai até o dia 16 de junho, na antiga sede do Jockey Club do Paraná, no Tarumã. Assinante da Gazeta do Povo tem 30% de desconto.
* Colaborou Maria Isabel Miqueletto.