Casa Cor
Casa Cor PR anuncia curadoria artística de Consuelo Cornelsen para edição 2018
Produtora artística, arquiteta e curadora, Consuelo Cornelsen é o novo reforço da Casa Cor PR para buscar ainda mais inovação e ousadia. Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo | GAZETA
A Casa Cor Paraná, principal e maior mostra de decoração do estado, quer apresentar ainda mais inovação e ousadia. Por isso ganha o reforço da arquiteta, curadora e produtora artística renomada Consuelo Cornelsen, que ficará responsável pela curadoria artística e de design da edição de 2018, que marca 25 anos do evento. O anúncio foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (14) em evento fechado no Jockey Club do Paraná para arquitetos, designers e decoradores que já participaram da mostra ao longo dos anos.
“Expoente da vida cultural do Paraná, a Consuelo vai trazer o que há de mais inovador no setor”, garante a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi. “Neste ano, apesar de toda a dificuldade do momento pelo qual o país passa, o evento sai mais uma vez vitorioso, com diversas empresas apostando na Casa Cor com seus lançamentos.”
“Aceitei o desafio. Quero ajudar a tornar a Casa Cor ainda melhor. Transformar também em um evento de design e gastronomia. Vai ser para arrasar”, confidencia Consuelo. Seu trabalho de curadoria mais recente é a exposição Irmãos Campana, no Museu Oscar Niemeyer (MON), que aborda a trajetória da dupla homônima referência em design com mais de 130 criações em 1,5 mil m². A mostra no MON segue até dia 20 de agosto.
Outra novidade da Casa Cor é a data do ano que vem. A mostra vai acontecer de 28 de abril a 17 de junho. “A data foi antecipada para fugir do rigor do inverno e das férias escolares, voltando para o período original de quando ela surgiu”, explica Marina. O local que sediará a próxima mostra ainda não foi definido.