No ano em que celebra seu Jubileu de Prata, a Casa Cor Paraná retoma suas raízes e traz a mostra novamente para uma casa, ou melhor dizendo, uma mansão. Localizada no Pilarzinho e cercada de verde, a “Casa dos 25”, como foi batizada, tem ares de pequena chácara e contrasta o estilo neo-português da construção assinada por Antônio Calderari com a roupagem contemporânea dos 42 ambientes do evento. “As pessoas sempre se emocionam com as casas de época, e esta recebeu muito bem a Casa Cor Paraná.
Olhando para os ambientes, pode-se dizer que a decoração sempre esteve lá, pois ela está completamente integrada e valorizando a casa, assim como a casa a valoriza em uma simbiose maravilhosa”, destaca Marina Nessi, diretora da mostra paranaense. O retorno “à casa” é apenas uma das novidades desta 25ª. edição do evento.
Para acompanhar a evolução no jeito de morar, no aculturamento e consumo do público sobre os temas relacionados à arquitetura, design e interiores, a Casa Cor Paraná 2018 aprimorou ainda mais a seleção de profissionais que assinam os ambientes e passou a contar com curadoria de arte de Cezar Prestes e de conteúdo, por Pedro Ariel Santana, além de palestra sobre finalização de ambientes com Kika Mattos.
VOTE AQUI NO SEU AMBIENTE FAVORITO!
“Queríamos fazer uma edição caprichada, que resgatasse os melhores momentos da Casa Cor Paraná, que nos últimos anos estavam um pouco apagados, e instigasse os profissionais a darem o melhor de si. Sentíamos falta dos cuidados nos acabamentos. São detalhes pequenos, mas a soma deles engrandece a obra”, explica Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor.
Segundo ele, tudo isso fará com que os visitantes encontrem na mostra novos materiais, arte, cultura e ideias de decoração, além de uma opção de lazer e entretenimento para as famílias. “É uma casa dos sonhos”, resume Marina. A Casa Cor Paraná abre suas portas neste sábado (12) e segue até o próximo dia 1º de julho na mansão localizada na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho. A entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 20% de desconto.