Casa Cor

Vote aqui e escolha os melhores ambientes da Casa Cor Paraná 2018

HAUS
19/06/2018 16:00
Thumbnail

Living: projeto é assinado por Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Para celebrar os 25 anos de mostra, a Casa Cor Paraná, buscou uma nova forma de premiar os ambientes e profissionais. Pela primeira vez a HAUS, da Gazeta do Povo, assume a curadoria do prêmio, criando o Prêmio Casa Cor & HAUS.
Haverá três divisões com categorias premiadas por um júri técnico, outras escolhidas pelo público e, ainda, as reconhecidas pela diretoria da Casa Cor Paraná.

Voto popular

Entre os dias 12 de maio e 22 de junho você pode votar nas sete categorias definidas para escolha popular (clique aqui). São elas:
-CURTI ESSE QUARTO;
-AMEI ESSA SALA;
-ESSE BANHEIRO É UAU;
-A ÁREA VERDE DOS INSTALOVERS;
-MELHOR SOLUÇÃO COMERCIAL;
-AQUI QUERO SER CHEF;
-PRONTO PARA PINAR.
A votação é aberta e você poderá votar quantas vezes quiser. O site conta com verificação captcha (não sou um robô) a fim de evitar fraudes ou resultados distorcidos.

Clique aqui e vote nos melhores ambientes da Casa Cor PR 2018!

Júri técnico

O prêmio terá ainda a avaliação dos ambiente por um júri técnico composto por profissionais de diferentes áreas, mas que convergem para uma avaliação criteriosa da estética e funcionalidade dos espaços.
São eles: Orlando Ribeiro, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Reurbanizar; Ana Brum, designer e diretora técnica do Centro Brasil Design (CBD);  Clemilda Thomé, empresária; Waldir Simões de  Assis, marchand e proprietário da galeria de arte Simões de Assis; as jornalistas Nereide Michel e Eleone Prestes, Rafael Chaouiche, estilista, figurinista e produtor e Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor. O corpo de jurados fez uma visita à casa antes de sua abertura oficial.
Fachada da Casa Cor Paraná 2018. Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Fachada da Casa Cor Paraná 2018. Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Serão avaliadas pelo júri as categorias:
-CONCEITO, quando o ambiente traduz com excelência a proposta idealizada no tema;
-INOVAÇÃO, o que o cliente quer, mas ele ainda não sabe. Novas soluções, ideias e materiais que saem da abordagem convencional;
-CULTURA, inserir com harmonia os conceitos do design e da arte na concepção dos espaços projetados;
-CASA VIVA, o projeto que melhor apresentar o conceito e a temática desta edição da Casa Cor;
-USO PÚBLICO, ambiente que melhor se propõe a atender o público em termos de funcionalidade e estética;
-REVELAÇÃO, concorrem nessa categoria os ambientes dos jovens profissionais estreantes na Casa Cor;
-MELHOR AMBIENTE, o júri deve levar em consideração o dialogo e respeito à arquitetura do imóvel, a utilização adequada de peças de design e de obras de arte, iluminação, layout, conceito e apresentação.
Por fim, a premiação contará ainda com duas categorias designadas pela direção da CASACOR Paraná: Cumprimento de Prazos e Organização Nota 10. Todos os premiados receberão como reconhecimento um troféu da edição 2018 a ser entregue em cerimônia fechada no dia 26 de junho.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!