Um passeio pelo incrível vinhedo repleto de arte e arquitetura no sul da França
Château La Coste, na França, é um refúgio para os amantes de arquitetura, arte e vinhos. Fotos: Daniela Burarello.
Vinho, arte e arquitetura: você tem sede de quê?
Passeio entre as parreiras… cabernet sauvignon, syrah, grenache, vermentino, sauvignon blanc, chardonnay, cinsaut,aglandau.
Suspiro: perfume para o corpo e a alma. Pavilhões semi-enterrados-discretos, ou em grande apoteose…Tadao Ando, Kengo Kuma, Renzo Piano, Frank Gehry, Jean-Michel
Wilmotte, Jean Nouvel, Jean Prouvé.
Wilmotte, Jean Nouvel, Jean Prouvé.
Respiro, me inspiro. Experimento o espaço cheio e o espaço vazio da própria arquitetura, a sua interação com a natureza.Louise Bourgeois, Calder, Tunga,Andy Goldsworthy, Lee Ufan, Ai Weiwei, Richard Serra, Sophie Calle: para citar meus preferidos entre tantos artistas modernos e contemporâneos que fazem parte deste jardim de esculturas.
Tudoaomesmotempoagora! [Sim, eu abuso dessa frase dos Titãs].
Tudoaomesmotempoagora! [Sim, eu abuso dessa frase dos Titãs].
Este é o Château La Coste, que fica próximo de Aix en Provence, no sul da França. Cada artista e arquiteto convidado à participar do projeto visita o lugar para descobrir as belezas das paisagens. Ele tem a liberdade de escolha do lugar e da obra que vai criar. Ainda tem muito para acontecer e novas instalações por vir.Almoço embaixo das árvores. Produtos fresquinhos, gosto de verdura de verdade, queijo, pão feito em casa.
Vinho sim, é muito bom! Perfume de Lavanda por todos os lados. No bolso, o livro: Mark Rothko, rêver de ne pas être. [Mark Rothko, sonho de não ser] É verão e tudo vai bem no mundo da inspiração!Um jardim para ser chamado de “casa”.