Papel de parede autoral transforma apartamento de Paris em galeria de arte incrível
A instalação se encontra no apartamento “Cabinet de Curiosités”, em Paris 75006, em frente ao Jardin de Luxembourg. Foto: Reprodução
Uma nova dimensão para as Cosmografias
Há alguns meses apresentei as primeiras Cosmografias aplicadas ao espaço : desenhos transpostos à outros suportes que o papel : tapetes e tapeçarias. Hoje, uma nova experimentação entre técnica e arte. E uma outra dimensão! Os desenhos envelopam as paredes de todo um espaço, um “papel de parede” artístico, assinado e com certificado.
Cada espaço uma Cosmografia única. Como se nos sentíssemos dentro deste ninho-universo particular. A instalação se encontra no apartamento “Cabinet de Curiosités” descrito na HAUS de julho, fica em Paris 75006, em frente ao Jardin de Luxembourg. Como um prolongamento desta floresta “cósmica” urbana.
Cosmografias
Uma pesquisa que traça um paralelo da minha própria vida — e ser feminino —, com a minha experiência de arquiteta, de trabalhar o espaço interno. Aproprio-me do universo do plano cósmico e natural, de tudo que rege nossas energias, até o universo emocional íntimo, que acontece dentro da gente. São desenhos poéticos, delicados, eróticos, femininos e viscerais. E assim desenvolvi uma linguagem paisagem utópico-onírica própria ao meu universo. É através da antropofagia da realidade que construo paisagens de mim mesma. Uma mistura de um novo ser, naturezas-mortas e autorretratos.