Arquitetura

Vai Corinthia! Hotel da seleção brasileira em São Petersburgo “homenageia” Timão; conheça detalhes

HAUS
20/06/2018 20:39
Thumbnail

Fachada do luxuoso Corinthia Hotel em São Petersburgo. Foto: Corinthia Hotel / Reprodução

Corinthia. Esse é o nome curioso do luxuoso hotel que hospeda a seleção brasileira em São Petersburgo para a partida, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica, no Estádio Krestovsky, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Localizado em região badalada, na Avenida Nevsky, uma das mais movimentadas de São Petersburgo, o Corinthia Hotel é cercado por bares e casas noturnas, além de ser conhecido por receber celebridades, especialmente durante o inverno.
A casa temporária da seleção brasileira – o QG oficial do Brasil na Rússia é em Sochi  — tem 388 quartos decorados em estilo art déco com muita sofisticação e munidos de tecnologia e conforto que inclui, por exemplo, um menu de travesseiros. Algumas unidades do hotel  têm varandas com vista ​​para a cidade, a segunda maior da Rússia.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
A rede de hotéis tem outras unidades espalhadas pela Europa como em Londres, Budapeste, Lisboa e Praga.

Seleção é Timão!

A quase homenagem ao Timão no nome do hotel de São Petersburgo é ainda mais emblemática quando se analisa a quantidade de membros do time ou comissão técnica que têm ligação com o time paulista. A começar pelo comandante Tite, que conquistou seis títulos como técnico do Corinthians, entre eles a Copa Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Além disso, dos 23 jogadores convocados para a Copa 2018, dois atuam no Corinthians: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Dos que estão fora do Brasil, o zagueiro Marquinhos, o volante Paulinho, o meia Renato Augusto e o atacante Willian passaram pelo clube.

 LEIA TAMBÉM