Arquitetura
Arquiteto mexicano faz projeto para muro proposto por Trump

Projeto do Estudio 3.14 é inspirado por paredes de Luis Barragán, maior nome da arquitetura mexicana (Divulgação/Estudio Pi S.C.)
Um escritório baseado na cidade mexicana de Guadalajara elaborou um projeto para o famigerado muro proposto pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante campanha, o empresário americano prometeu a construção de uma parede na divisa com os vizinhos latinos, gerando polêmica entre os eleitores.

Trump ainda declarava que a divisão seria financiada pelos próprios mexicanos.M Talvez em clima de humor com o resultado, os designers do Estudio 3.14 resolveram, em parceria com a Mamertine Corporation (EUA), desenhar o muro controverso.

Os designers apostam em um projeto inspirado nas emblemáticas paredes cor de rosa projetadas pelo arquiteto mexicano Luis Barragán, maior nome da arquitetura do país. Além de barrar a travessia ilegal entre os países, a construção pode abrigar uma instalação prisional, para até 11 milhões de pessoas.

O projeto previu que a prisão seja auto-sustentável, com espaço para administração, áreas de saúde e fábricas, onde os detentos poderão trabalhar para que o investimento seja pago em até 16 anos.
*Especial para a Gazeta do Povo