Artefacto
Arquitetura
Tradicional marca de design de móveis chega ao setor imobiliário com planos internacionais
Perspectiva do Glória Residencial, no Rio de Janeiro. | Artefacto/Divulgação
Com quase cinco décadas de atuação no mercado de design de mobiliário contemporâneo, a Artefacto diversifica sua atuação e ingressa na incorporação imobiliária.
Com três empreendimentos apresentados ao mercado, todos com resultados expressivos no que se refere à comercialização das unidades, a marca amplia sua participação nos projetos residenciais de alto padrão, tendo no lifestyle de luxo seu principal atributo.
"O mercado imobiliário aprendeu o quanto o mercado de luxo é importante, não apenas pela marca, mas pelo conhecimento do lifestyle. Há prédios com a marca Porsche, Armani, Fendi. Vi construtoras procurando marcas internacionais [para desenvolver estes empreendimentos] e disse: gente, vamos trabalhar com o que temos de melhor [aqui no Brasil]", conta Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.
Assim, já são três os empreendimentos que levam a assinatura da empresa. O primeiro deles, Artefacto Towers by CK, foi lançado em Itajaí (SC), em parceria com a CK Construções e Empreendimentos, e teve 92% das 195 unidades comercializadas no início das obras. O projeto dos espaços comuns do edifício será executado com peças da marca e projeto de Patrícia Anastassiadis.
Em São Paulo, o Helbor Jardins por Artefacto, apresenta duas torres com um e dois apartamentos no estilo 'casas suspensas' por andar, em parceria com a Helbor Construtora e Incorporadora e a Toledo Ferrari. O empreendimento contará com mobiliário Artefacto em todas as áreas de uso comum.
O retrofit do antigo hotel Glória, no Rio de Janeiro, realizado pela Opportunity Imobiliário também conta com a parceria da marca de design. Os futuros proprietários das 260 unidades do residencial receberão um voucher para a aquisição de mobiliários da Artefacto para o projeto de interiores das unidades.
"Meu próximo objetivo é ter um prédio Artefacto Boutique em Curitiba. Meu único pedido é que ele tenha vista para o Parque Barigui", antecipa Bacchi ao mencionar que há tratativas em andamento na capital paranaense. Um resort de praia no Nordeste brasileiro também está nos planos de expansão da marca no setor imobiliário brasileiro.
O próximo lançamento, no entanto, já tem nome: Artefacto Towers, a ser construído em Miami (EUA). "Serão 26 mansões na região de Bay Harbor, em um edifício elegante no qual todos os apartamentos terão acesso por barco e marina", detalha o CEO da Artefacto em primeira mão para HAUS.