Arquitetura
Teatro Positivo é indicado para prêmio internacional de arquitetura

Fotos: Nelson Kon/Divulgação
O Teatro Positivo é um dos indicados ao Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2018. Na lista de centenas de indicados, que incluem projetos de países lusófonos publicados em 2017, constam outros 9 de arquitetos paranaenses. O filtro de escolha caberá aos leitores. Os 15 mais votados passarão à segunda fase de votação do prêmio.
Os internautas têm até esta terça-feira (20) para votar entre os seus favoritos. É possível votar na mesma obra mais de uma vez, porém, é permitido apenas um voto por dia. Os 15 finalistas serão divulgados dia 21 de março e as obras vencedoras serão divulgados dia 28 de março.

Inaugurado em 2008, o Teatro Positivo teve seu partido arquitetônico inspirado no Teatro grego de Epidaurus, construído no século IV na Grécia. Com projeto do arquiteto curitibano Manoel Coelho, o Teatro Positivo tem a mesma estrutura semicircular de anfiteatro do antigo teatro grego.
Além do teatro, concorrem à nomeação outros projetos de Coelho, como o Colégio Positivo Internacional, Hospital do Rocio, Sede Administrativa da Volvo e Biblioteca da Universidade Positivo. Entre os paranaenses, destaque ainda para escritórios projetados pelos arquitetos do escritório Belotto Scopel Tanaka e do escritório de Guilherme Torres.
