Arquitetura
Startup premiará arquitetos por projeto de interiores em casa desmontável

Criar um projeto de interiores para a Casa Chassi, que pode ser desmontada, é o desafio do 5º Prêmio Hometeka. Foto: Divulgação
Estão abertas, até o dia 5 de agosto, inscrições para a 5ª edição do Prêmio Hometeka. A startup é uma curadoria de produtos e mobiliário no segmento de construção e design. E, este ano, propõe aos participantes que desenvolvam um projeto de interiores para a proposta vencedora do ano passado: a Casa Chassi, dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf.

O sistema construtivo, vendido com exclusividade pela Hometeka, tem sua estrutura composta por módulos fabricados em aço. O fechamento das paredes internas é feito em drywall, enquanto nas faces externas podem ser utilizadas placas de PVC ondulado ou de aço corten.
A grande sacada da Casa Chassi é a possibilidade de desmontá-la e carregá-la para outro terreno sem prejuízo da estrutura.
Os melhores projetos de decoração para ocupar a casa serão selecionados por um corpo de jurados selecionado pela organizadora e os cinco melhores entrarão para votação popular.
A iniciativa tem patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e premiará projetos inéditos de arquitetura de interiores realizados no SketchUp (software usado por arquitetos e decoradores para fazer modelos 3D de projetos) com a ajuda do Plugin Hometeka para SketchUp, incentivando profissionais de todo o Brasil a desenvolverem ideias e torná-las realidade de forma simples e intuitiva.
Vencedor
O projeto vencedor será construído e exposto na Minascon, uma das maiores feiras de construção de Minas Gerais, que acontece em setembro. Além disso, o ganhador levará para casa uma premiação em dinheiro de R$10 mil.
Para mais informações e inscrições clique aqui.