Inspirado na Serra do Mar

Arquitetura

Residencial no Juvevê traz estilo de casa da montanha para residências panorâmicas

Luan Galani
31/08/2022 15:59
Thumbnail
O DNA das casas das montanhas foi o ponto de partida para traduzir a poesia da Serra do Mar em um edifício residencial no Juvevê. É o Serra Juvevê, da Víncere Incorporadora, do Grupo Noster, com projeto arquitetônico da Realiza Arquitetura, design de interiores de Jayme Bernardo Arquitetura e paisagismo de Felipe Reichmann.
Situado na Rua Nicolau Maeder, o empreendimento tem 74 metros de altura, sendo o primeiro andar localizado no 11º andar, o que garante uma vista surpreendente para todos os moradores. Ao todo, são 26 unidades que variam de 175 m² a 236 m² para apartamentos e Duplex View, e 256 m² a 408 m² para apartamentos Garden, com opções de 3 ou 4 suítes.
“Como a Serra do Mar era um elemento muito importante na composição arquitetônica, o espírito da serra precisava estar dentro de casa. E essa foi a inspiração. Toda a concepção do projeto veio em trazer esse clima da serra tão presente para o empreendimento", explicam Antonio José Gonçalves Jr. e Frederico Carstens, sócios-diretores da Realiza Arquitetura.
"Posicionamos a torre residencial no 11° pavimento de forma que a gente consiga ter uma visão em cima dos prédios do entorno. Procuramos quase como escrever uma poesia sobre a serra na fachada do prédio, com uma fachada inovadora, com extrema qualidade e o uso de materiais rústicos."
Nos apartamentos, terraços ajardinados levam para dentro de casa o clima da serra, assim como esquadrias do piso ao teto que permitem a luz solar entrar o dia todo. No térreo do residencial estão áreas comuns como hall e lounge residencial, salão de festas, espaço gourmet, brinquedoteca e playground; no 11º andar, academia com vista para a cidade e piscina aquecida, e no 12º andar um pet place.
No projeto de arquitetura de interiores do decorado, destaque para o aproveitamento dos espaços de forma bastante prática e otimizada para todas as funcionalidades. "Um dos diferenciais é o tamanho das janelas. A sensação de amplitude faz toda a diferença no resultado final", explica o arquiteto Glei Tomazi, da Jayme Bernardo Arquitetura.
Tomazi conta que o decorado é voltado para um casal jovem com filhos pequenos que gosta de receber amigos. Para atender ao público que visita o espaço, o arquiteto optou por tonalidades mais neutras e claras que puxam para o cinza, materiais naturais ou que imitam os originais com qualidade e formas arredondadas.
O empreendimento está em fase final de construção e com previsão de entrega para o 2º semestre de 2022.

Veja mais imagens do decorado do Serra Juvevê: