Parque Barigui
Arquitetura
Construtora realiza mostra de apartamentos decorados em região que vai receber complexo imobiliário

Perspectiva de como será o complexo imobiliário Reserva Barigui, que conta com três empreendimentos integrados pelo conceito de morar ou trabalhar em meio à natureza, além do privilégio de estar entre vizinhos consagrados, como o Parque Barigui e o Park Shopping Barigui | Avantti
Em breve, a região do Parque Barigui vai ganhar mais um empreendimento imobiliário inovador. É o Reserva Barigui, do Grupo Avantti, com 92 mil m² e uma faixa de domínio de 345 metros, o equivalente a 10 quadras de Curitiba. A aposta da empresa é valorizar o principal parque urbano da cidade, tal qual o Central Park em Nova York, o Ibirapuera em São Paulo ou o Hyde Park em Londres.
A primeira etapa dos imóveis será entregue em julho de 2025 e o VGV (Valor Geral de Vendas) é de aproximadamente R$ 500 milhões. Cercado de mata nativa e com um bosque preservado de oito mil metros quadrados, o Reserva Barigui também conta com uma topografia privilegiada que proporciona a vista definitiva do Parque Barigui e do skyline da cidade. O Masterplan do projeto foi feito em parceria com a Bacoccini Arquitetura e a Takeda Design.

Com tipologias distintas para atender o caráter residencial e comercial, além da área de serviços, que destaca a presença de um supermercado, o empreendimento conta com uma fachada de silhueta dinâmica, que se conecta e se distingue na paisagem com volumes escalonados que criam diferentes pontos de vista para o parque.
Segundo Carlos Rosenmann, diretor comercial e de marketing do Grupo Avantti, a localização de um imóvel ocupa a primeira, segunda e terceira posição de relevância no momento da decisão de compra. “O deslocamento para o trabalho, escola, universidade, shopping favorito, supermercado e regiões com oferta de gastronomia orientam a escolha de uma família. Além do acesso rápido às principais vias e a proximidade com os lugares mais frequentados, o Reserva Barigui entrega um estilo de vida único, no endereço mais disputado da cidade”, avalia Rosenmann.

Ao todo, são três imóveis no terreno. O Reserva Colina destaca apartamentos de 4 quartos e áreas privativas de 184 m² a 419 m². Este empreendimento tem assinatura da arquiteta Cláudia Pereira para as áreas comuns. Já o projeto dos halls sociais foi realizado por Elaine Zanon e Cláudia Machado, da Arquitetare.
O Reserva Lago é uma torre com studios, entre lofts e gardens de 1 a 3 quartos com áreas de 36 m² a 141 m². O projeto das áreas comuns e halls é de Sergio Valiatti e Luciana Patrão. E o Reserva Mirante apresenta salas comerciais, lojas e lajes corporativas privativas de 39 m² a 1.162 m². O empreendimento destaca praças de contemplação de frente para o Parque Barigui.

O Grupo Avantti aproveita a oportunidade e inaugura uma mostra de sete apartamentos decorados, assinados por talentos da arquitetura local, a fim de exibir o potencial de cada uma das tipologias possíveis.
A mostra conta com projetos de Fernanda Cassou, Horta e Vello Arquitetura e Interiores, Giuliano Marchiorato Arquitetos, Unic Arquitetura, BST Arquitetura, Maria Elisa Zagonel e Ana Leticia Virmond.

Os ambientes podem ser visitados no espaço da construtora e incorporadora na Rodovia do Café, BR 277, Km 0,5, no Mossunguê, de segunda à sábado, das 9h30 às 18h30.
Veja mais fotos da mostra de apartamentos decorados:



