Arquitetura
Prédios em Londres serão ligados por piscina suspensa 35 metros do chão
Prédios residenciais em Londres serão interligados por piscina suspensa a 35 metros do chão. Imagem: D.R. Ballymore / Divulgação.
A sensação de voar está entre os desejos da maioria das pessoas e um empreendimento, ainda em construção em Londres, resolveu proporcionar um pouco dessa sensação para seus futuros moradores. A ligação entre as duas torres do Embassy Gardens, da incorporadora Ballymore, será feita por uma piscina de vidro suspensa 35 metros do chão.
Com de 25 metros de comprimento, a piscina ligará os dois prédios de dez andares em Battersea, perto do rio Tâmisa. O mais impressionante é que quem mergulhar, terá apenas 20 centímetros de vidro separando-o da queda. O terraço terá ainda spa e um bar.
De acordo com o jornal The Guardian o empreendimento é um megaprojeto com investimento de cerca de 15 bilhões de libras. Para desfrutar do conforto e da aventura, os interessados em morar no local precisarão desembolsar a partir de 602 mil libras (aproximadamente R$ 3,3 milhões).
“A experiência da piscina será verdadeiramente única. A sensação será de flutuar no céu no centro de Londres”, disse o CEO da Ballymore, Sean Mulryan, acrescentado que os engenheiros da empresa quiseram inovar na capacidade de construção e engenharia. Conseguiram!