O residencial Ícaro Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty, no bairro Cabral, em Curitiba, e assinado pelo renomado Studio Arthur Casas, foi laureado com o prêmio de arquitetura internacional "Rethinking The Future".
Além desse título, o empreendimento também está na disputa do Human City Design Award, prêmio sul-coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável. A premiação é em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Ícaro adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades.

“Ele tem por proposta sair do conceito do prédio de apartamento. Ele traz para o morador a escala da residência, da amplitude e da privacidade que ela proporciona. Os moradores do Ícaro podem se sentir como habitando em uma casa, e não um apartamento”, explica Arthur Casas.
Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

Além de outras premiações que já conquistou desde 2019, o empreendimento da AG7 também foi selecionado para a 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer. O projeto está concorrendo ao lado de 20 obras brasileiras.