Arquitetura

Novo museu do escotismo vai ser uma grande tenda

HAUS
24/01/2017 16:49
Thumbnail

Imagens: Tate Harmer/Divulgação | Joseph Robson

O escritório inglês Tate Harmer foi anunciado como o vencedor do concurso para projetar o novo museu da Associação de Escoteiros, a maior organização de escotismo no Reino Unido, em Chingford, Londres.
A proposta ganhadora é uma grande cobertura estrutural em formato de tenda colorida, aliando leveza, resistência, sustentabilidade e um toque fun. O projeto terá um custo aproximado de US$ 7,4 milhões (cerca de R$ 23,7 milhões).
O museu será levantado dentro do Parque Gilwell, o primeiro lugar em que algumas lideranças do movimento foram treinadas em 1919.
A nova instalação oferecerá também acomodação para grandes eventos e atividades para escoteiros e para o público em geral.
O grande ponto focal da obra de 1,6 mil m² é a tenda gigante, que será decorada com lenços escoteiros de vários grupos do mundo. A estrutura se estenderá do perímetro central até a torre do sino de 15 metros de altura.
A ideia é que a torre funcione como um farol, guiando visualmente os visitantes até o espaço.
O edifício com um único pavimento que complementa o complexo será construído a partir de estruturas pré-fabricadas de madeira. Segundo os autores da obra, a escolha do material foi para integrar melhor a construção à paisagem madura do local.
A conclusão do projeto está prevista para 2020.

LEIA TAMBÉM

Conheça a garrafa que é a nova queridinha de arquitetos e designers

Museu do criador de Star Wars é disputado entre cidades norte-americanas

Chegou a hora de desmontar a decoração de Natal: saiba como guardar os enfeites

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!