Quem nunca teve problemas com o Google Earth no desktop que levante as mãos para o céu. Mas se você é dos que sofrem com a versão lenta e pesada para o PC, boas notícias chegaram para iluminar o seu dia.
A partir de hoje, o aplicativo, que é um dos principais produtos da gigante de tecnologia, foi relançado como uma aplicação web amplamente acessível para o Google Chrome. Traduzindo: agora é possível utilizar a ferramenta de maneira mais fácil e leve, sem precisar instalar o software ou o aplicativo.
A novidade mais importante é que a pesquisa foi drasticamente melhorada e a arquitetura recebe grande parte do destaque. Agora alguns locais e cidades contam com o que a ferramenta chama de ‘cartões de conhecimento’, que entregam ao usuário diversas informações curiosas sobre as regiões.
Foi incluído também uma seção de ‘aventuras’, que oferece visitas guiadas interativas com obras de diversos arquitetos renomados do mundo todo, como percursos com construções de Frank Gehry e Zaha Hadid, por exemplo. E finalmente a ferramenta ganhou a opção ‘estou com sorte’.
Sem falar que agora é possível orbitar o globo inteiro em 3D, opção que antes era limitada a alguns aglomerados urbanos.