Arquitetura

Nova sede da Apple tem falha de projeto que está causando acidentes entre os funcionários

HAUS
25/02/2018 21:00
Thumbnail

Imagens: Apple/Reprodução

O fascínio da Apple por vidro e bordas quase invisíveis saiu pela culatra. Essas mesmas características estéticas são o DNA da nova sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, onde diversos funcionários estão se chocando contra as divisórias de vidro a uma taxa alarmante. Pelo menos dois incidentes graves, que precisaram da presença do serviço de emergência de saúde da cidade e hospitalização dos colaboradores, já foram registrados, segundo o Market Watch.
Alguns colaboradores chegaram até a grudar Post-Its nas portas, para sinalizar o espaço de passagem, mas foram informados de que deveriam retirá-los para não afetar a estética do edifício. A informação é da Bloomberg.
A intenção dos arquitetos do consagrado escritório Foster + Partners, encabeçado pelo arquiteto inglês Norman Foster, foi de imortalizar na materialidade a visão do fundador da Apple Steve Jobs, que em 2011 chegou a descrever o prédio como “se uma uma espaçonave tivesse pousado”.
O QG foi construído para abrigar 13 mil colaboradores, com foco em conectar as áreas comuns aos escritórios e de empregar uma linguagem estética de liberdade e movimento, propiciando encontros e troca de ideias.
Procurada por diversas equipes de redação, a Apple não quis comentar o assunto.
O projeto tem a forma de um grande anel com teto flutuante de coberturas de fibra de carbono, sustentado por paredes de vidro de 13 metros de altura.

Veja mais fotos da nova sede polêmica da Apple

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!