Em Curitiba
Arquitetura
Nova loja conceito da iGUi tem piscinas instaladas e nova linha de produtos

Investimento na unidade foi de cerca de R$ 1 milhão. | Divulgação
É com um showroom de 700 metros quadrados de área construída, com quatro piscinas instaladas e outras duas em exposição, que a fabricante de piscinas iGUi apresenta seu novo posicionamento ao mercado curitibano. O espaço no bairro Rebouças (Av. Kennedy, 577) corresponde à nova loja conceito da marca, primeira do tipo no estado, inaugurada em maio, e traz novidades, como a Linha Cerâmica by Atlas para as piscinas customizadas da rede.
“Com o crescimento da marca, ela vem com essa proposta para atender tanto o segmento de alto padrão quanto os profissionais da área de arquitetura, engenharia e construção civil. A nova loja, implantada com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, vai conversar com esses públicos”, explica o diretor da iGUi Conceito Curitiba, Eleandro Meier.
Projetado por escritório próprio da marca, o local visa possibilitar que os clientes tenham uma experiência próxima à que teriam no dia a dia com ao menos parte do portfólio da rede. “São quatro espaços com piscinas instaladas para que o cliente tenha noção de como o produto ficaria na casa dele, com todos os acessórios que podem fazer parte do conjunto na residência ou no empreendimento dele”, diz Meier.

Além disso, é possível conhecer todas as piscinas poliéster reforçado com fibra de vidro fabricadas pela iGUi e seus acessórios, inclusive aqueles voltados para acessibilidade, assim como os produtos da UNLIMITED, marca da rede que oferece a possibilidade de personalização desde o modelo e tamanho até os revestimentos – entre os quais está a nova linha desenvolvida em parceria com a Cerâmica Atlas.
Há ainda os produtos e serviços da TRATABEM, marca especializada na limpeza, manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, e móveis e outros produtos complementares de outras marcas.
Mercado atraente e exigente
A nova loja conceito em Curitiba é a 18a do tipo a ser inaugurada desde fevereiro de 2022 e representa para a marca a possibilidade de apresentar de forma diferente – a marca já possuía lojas tradicionais na capital – a um mercado com bom desenvolvimento econômico e cada vez mais exigente.

“Os clientes querem cada vez mais conforto e o segmento da construção civil precisa encontrar formas de agradar e disponibilizar opções para esses clientes. Um exemplo: há alguns anos, as construtoras faziam piscinas comunitárias para um condomínio inteiro; hoje, muitas disponibilizam uma piscina por sacada para os clientes. Vemos o mercado migrando para o padrão de conforto do cliente”, afirma o diretor da unidade, Eleandro Meier.
No caso de Curitiba, há que se considerar ainda a questão do frio: os produtos precisam estar preparados para receberem aquecimento e até para serem facilmente fechadas em períodos de temperaturas muito baixas.
*Com informações de Sharon Abdalla