Entre os melhores hotéis urbanos do mundo
Arquitetura
Hotel em Curitiba vai ganhar nova torre no Batel e escultura cinética ao ar livre
Depois de seis anos desde que abriu as portas na esquina das ruas Gutemberg e Angelo Sampaio e se tornou o primeiro hotel boutique de Curitiba, o Nomaa Hotel, considerado um dos melhores do mundo, anuncia a construção de sua segunda torre, ao lado do espaço atual no Batel. Será um edifício de nove andares totalmente em metal e interligado ao primeiro prédio por meio do térreo e do mezanino.
"Vamos ter 14 novas suítes, um spa maior no terraço e um espaço de eventos para aproximadamente 70 pessoas no térreo, com pé-direito duplo", conta o empresário e fotógrafo André Nacli em entrevista para HAUS direto do México.
O projeto arquitetônico será assinado pelo escritório paranaense Smolka Arquitetura e o design de interiores será desenvolvido pela arquiteta Fernanda Cassou, que foi uma das grandes responsáveis por definir a linguagem contemporânea tão admirada da qual o Nomaa desfruta. A diretora do hotel é Carolina Nacli, outra responsável pelo sucesso do local.
"A novo torre vai ter cara de anexo mesmo. Será em estrutura metálica preta toda aparente. É para ser algo mais forte mesmo", destaca Nacli. "O terreno é pequeno e estreito, e apenas uma solução estrutural arrojada daria conta de tornar realidade nosso desejo. Então o prédio novo vai ficar em balanço sobre o edifício antigo, e apenas a estrutura metálica possibilitaria isso", explica o empresário.
Restaurante e escultura
O Nomade Restaurante também vai possivelmente ganhar um novo espaço exclusivo no subsolo do novo empreendimento, mas Nacli frisa que isso ainda está sendo estudado.
E para presentear a cidade Nacli encomendou uma escultura cinética do artista argentino radicado em Curitiba Claudio Alvarez, que as pessoas poderão admirar sem precisar entrar no hotel. A escultura "O Tempo e o Vento" ficará na esquina do empreendimento e em aproximadamente 45 dias deverá ser instalada. A obra pêndulo tem como força motriz o vento e não precisa de nenhuma outra fonte de energia para se movimentar.