Ângulos, formas, materiais. São muitos os aspectos que fazem de uma obra arquitetônica única. E isso não diz respeito apenas à função e soluções de acústica e conforto térmico, por exemplo, mas também a questões estéticas. A valorização delas é o destaque nas sete fotografias e/ou trabalhos eleitos as melhores do ano de 2019 pelo Architectural Photography Awards, anunciado no último dia 6 de dezembro, durante o evento de encerramento do Festival Mundial de Arquitetura, em Amsterdã, Holanda.
A seleção das eleitas levou em consideração o voto dos visitantes do festival, que puderam conferir as 24 finalistas (quatro de cada uma das seis categorias) selecionadas entre quase dois mil trabalhos, de 42 países, e eleger sua favorita em cada uma delas. A votação da categoria mobile também esteve aberta pela internet.
Além das fotografias, os visitantes também elegeram um vencedor geral, o fotógrafo romeno Laurian Ghinitoiu, que assina a foto do museu The Twist, localizado dentro do Parque de Esculturas Kistefos, em Jevnaker (Noruega), com projeto do Bjarke Ingels Group (BIG). Além do título, Ghinitoiu também levou o prêmio em outras duas categorias.
Conheça as sete melhores fotografias de arquitetura de 2019.
Exterior
Interior
Sentido de Espaço
Prédios em uso
Portfólio
Mobile
Com o tema “Abrigo”, foi a única categoria do prêmio com dois vencedores.