Arquitetura

Mansão do filme Scarface é vendida por U$S 23 milhões

Gazeta do Povo
09/12/2015 13:15
Thumbnail

Fotos: Tom Ploch / Divulgação.

Quem assistiu ao filme Scarface (1983) certamente se lembra da mansão luxuosa que serviu como casa do protagonista Tony Montana. A construção imponente, que foi um dos principais cenários do longa-metragem, foi vendida pela bagatela de U$S 23 milhões, cerca de R$ 87 milhões. O comprador poderá morar no espaço em que o traficante, vivido por El Pacino, viveu, se casou e morreu após assassinar mais de 40 inimigos com seu fuzil M16.
Apesar de descrita na obra do diretor Brian De Palma como um palacete em Miami, o verdadeiro endereço da residência fica em Montecito, na Califórnia.
A construção foi projetada pelo arquiteto norte-americano Bertram Goodhue, para satisfazer as vontades do figurão nova-iorquino James Waldron Gillespie e tem características europeias e médio orientais, captadas pelo proprietário em suas viagens.
O interior é decorado em estilo bizantino: teto abobadado e decorado com adornos em ouro, pintados à mão.
A sala de estar possui estilo bizantino, com teto abobadado decorado com adornos  em ouro, pintados à mão.
A sala de estar possui estilo bizantino, com teto abobadado decorado com adornos em ouro, pintados à mão.
Com 109 anos, o casarão é conhecido como El Fureidis (Paraíso Tropical), com seu jardim de inspiração persa, diversas fontes, quatro quartos, nove banheiros, biblioteca, lounge e um terraço que permite vista para o Oceano Pacífico.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!