Arquitetura

Madero no Shopping Palladium reabre após reforma de R$ 4 milhões

Júlia Rohden*
18/10/2017 18:57
Thumbnail

O conceito permaneceu o mesmo, com uma decoração elegante e intimista. As maiores mudanças aconteceram por necessidade técnica. Foto: Gerson Lima / Divulgação

Após dois meses de reforma, o restaurante Madero Steak House no Shopping Palladium foi reaberto e terá um evento beneficente na próxima segunda-feira (23). A unidade iniciou o atendimento aos clientes em 2008 e foi um dos primeiros restaurantes da rede, que hoje conta com 106 unidades, sendo construído depois do Madero Prime, na avenida Jaime Reis.
A rede investiu R$ 4 milhões na modernização do espaço, que teve como foco principal a cozinha. Ela foi completamente redesenhada e ganhou equipamentos mais tecnológicos, como conta o chef e presidente da rede Madero, Junior Durski.
Foto: Gerson Lima / Divulgação
Foto: Gerson Lima / Divulgação
“Já estava ficando difícil trabalhar com a linha de produção que temos hoje. Por isso, otimizamos o espaço da cozinha para que responda às necessidades técnicas [do restaurante]”, acrescenta a arquiteta da rede, Kethlen Ribas Durski, responsável pelo projeto. O Madero Steak House do Shopping Palladium é a primeira unidade da rede a passar por reformas de modernização.

Conceito

A reforma modificou os espaços da unidade, mas manteve o conceito que caracteriza a rede Madero, como explica Kethlen. Assim como nas outras unidades, o Madero do Shopping Palladium conta com elementos que trazem sofisticação ao ambiente, como pé-direito alto e revestimentos de madeira e papel de parede. A novidade fica por conta da troca do revestimento de pedras pelo de tijolos aparentes em uma das paredes do salão.
Foto: Gerson Lima / Divulgação
Foto: Gerson Lima / Divulgação
As mesas foram reposicionadas e o espaço, que antes recebia até 147 pessoas, atenderá 171 clientes simultaneamente. A iluminação intimista, outra característica da rede de restaurantes, também foi mantida e está presente nos pendentes na coloração âmbar, que tem a intensidade do brilho regulada por dimerizador.

Evento

Madero do Shopping Palladium já passou pelo soft opening e no próximo dia 23 receberá o tradicional evento beneficente da rede, dessa vez em parceria com a Fundação Pró-Renal (que oferece assistência para pacientes renais crônicos). Os convites são limitados e podem ser adquiridos no próprio Madero do Shopping Palladium ou na Fundação Pró-Renal.
*Especial para Gazeta do Povo
LEIA TAMBÉM