Arquitetura
Com saída da piscina direto para sala, residência tem grande área para receber
Casa e área de convívio se tornam um único grande ambiente. Foto: Demian Golovaty | Demian Golovaty
Uma casa para fugir da rotina, com ares de fazenda, mas com muito estilo e sofisticação. Esses foram os pedidos dos clientes para esse projeto com 490 m² de terreno, sendo 370 m² de área construída. O resultado, desenvolvido pelo arquiteto Léo Shehtman, uniu o contemporâneo ao atemporal, com espaços dinâmicos, prontos para receber amigos e acolher a família que tem dois filhos e se planeja para aumentar.
Área externa focada no lazer
Com revestimento de pedra hijau verde, a piscina dá um ar natural para a área externa. “Nosso foco foi no bem-estar. Quebramos a monotonia com alguns detalhes, como as poltronas de design, coloridas, importadas da Itália”, explica Shehtman. O deck leva até a entrada da sala de estar, promovendo uma integração completa entre os ambientes externos e internos. O paisagismo foi assinado por Alex Hanazaki, que complementou a proposta com o jardim e as palmeiras, lembrando o clima de praias tropicais.
Fazenda em casa
A bancada de madeira do espaço gourmet atende ao pedido de rusticidade e ares de fazenda solicitado pelo casal. O revestimento da área da pia e churrasqueira, que também imita o material, e o piso de patchwork sob a mesa reforçam o conceito. O espaço pode ficar totalmente reservado, com as grandes portas de vidro, ou se integrar a todo o ambiente externo, se tornando um único lugar de convivência. Além da mesa para as refeições, sofás e poltronas complementam o espaço, oferecendo uma opção confortável para os usuários.
Branco e inox
A sala de estar também se integra à parte externa do projeto. “Quando abertas, as áreas se tornam um grande espaço único. O casal queria uma casa para ser vivida de fato. Por isso entregamos um projeto limpo, simples e moderno, com praticidade, sem esquecer do design, especialmente na parte de interiores”, destaca o arquiteto. As poltronas de aço inox são exemplo disso: elas quebram o branco utilizado em toda a sala com estilo e personalidade. E engana-se quem pensa que o material compromete a comodidade. “Elas têm uma anatomia planejada, que as tornam extremamente confortáveis”, explica. Sobre a mesa de jantar, o lustre de cristal foge do tradicional com um aramado que imita galhos de árvore. A integração proposta pelas grandes portas de vidro também garante a entrada da iluminação e ventilação natural, permitindo um ambiente sempre aconchegante e próximo à natureza.