Arquitetura

Hotel futurista inaugurado na China promete redefinir a arquitetura da hospitalidade no século 21

HAUS
25/06/2018 21:30
Thumbnail

Foto: Virgile Simon Betrand/Zaha Hadid Architects

Lar de monumentos e referência em criatividade na arquitetura moderna, a China acaba de ganhar um novo ícone arquitetônico. Trata-se do Morpheus, hotel futurista inaugurado no último dia 15 e projetado por ninguém menos do que o escritório Zaha Hadid Architects, da célebre arquiteta iraquiana falecida em 2016.
Com 40 andares e 160 metros de altura, a torre erguida a partir de um “exoesqueleto” de aço integra a chamada “Cidade dos Sonhos” (City of Dreams), resort que inclui um cassino, dois teatros, um distrito de compras, 20 restaurantes e quatro hotéis em Cotai, Macau.
Fotos: Virgile Simon Betrand/Divulgação
Fotos: Virgile Simon Betrand/Divulgação
LEIA MAIS
A estrutura em aço, que cobre a pele de vidro do edifício, não é o único elemento que chama atenção no projeto. Ao atravessarem o hotel, três vãos criam as chamadas “janelas urbanas“, conectando as áreas comuns internas à cidade, e dividem o prédio em duas torres, interligadas por uma espécie de ponte.
A grandiosidade e ineditismo da obra está presente, também, no interior do Morpheus. Com quase 780 quartos e suítes, o hotel traz mobiliário assinado pelos principais designers do mundo e promete redefinir a hospitalidade do século 21.
Para isso, conta com lojas de varejo, restaurantes exclusivos, academia de alta tecnologia, spa de luxo e salões de jogos e de festas, além de uma exclusiva coleção de arte moderna. A circulação vertical é feita por 12 elevadores panorâmicos, que permitem aos hóspedes visualizarem tanto o hotel quanto a paisagem da cidade.
Veja mais fotos do Morpheus, assinado pelo Zaha Hadid Architects. 

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!