Arquitetura

Hotel futurista inaugurado na China promete redefinir a arquitetura da hospitalidade no século 21

HAUS
25/06/2018 21:30
Thumbnail

Foto: Virgile Simon Betrand/Zaha Hadid Architects

Lar de monumentos e referência em criatividade na arquitetura moderna, a China acaba de ganhar um novo ícone arquitetônico. Trata-se do Morpheus, hotel futurista inaugurado no último dia 15 e projetado por ninguém menos do que o escritório Zaha Hadid Architects, da célebre arquiteta iraquiana falecida em 2016.
Com 40 andares e 160 metros de altura, a torre erguida a partir de um “exoesqueleto” de aço integra a chamada “Cidade dos Sonhos” (City of Dreams), resort que inclui um cassino, dois teatros, um distrito de compras, 20 restaurantes e quatro hotéis em Cotai, Macau.
Fotos: Virgile Simon Betrand/Divulgação
Fotos: Virgile Simon Betrand/Divulgação
LEIA MAIS
A estrutura em aço, que cobre a pele de vidro do edifício, não é o único elemento que chama atenção no projeto. Ao atravessarem o hotel, três vãos criam as chamadas “janelas urbanas“, conectando as áreas comuns internas à cidade, e dividem o prédio em duas torres, interligadas por uma espécie de ponte.
A grandiosidade e ineditismo da obra está presente, também, no interior do Morpheus. Com quase 780 quartos e suítes, o hotel traz mobiliário assinado pelos principais designers do mundo e promete redefinir a hospitalidade do século 21.
Para isso, conta com lojas de varejo, restaurantes exclusivos, academia de alta tecnologia, spa de luxo e salões de jogos e de festas, além de uma exclusiva coleção de arte moderna. A circulação vertical é feita por 12 elevadores panorâmicos, que permitem aos hóspedes visualizarem tanto o hotel quanto a paisagem da cidade.
Veja mais fotos do Morpheus, assinado pelo Zaha Hadid Architects. 

LEIA TAMBÉM