O que fazer em quarentena
Arquitetura
Em isolamento, Gabriel Kogan faz bate-papo no Instagram com estudiosos da arquitetura
Foto: Archtrends Portobello/Divulgação
O arquiteto e urbanista paulistano Gabriel Kogan aproveitou o tempo de quarentena em casa, em decorrência da pandemia do coronavírus, e lançou uma segunda programação de bate-papos pelo Instagram sobre arquitetura com grandes estudiosos das obras de Tadao Ando, Toyo Ito e Oscar Niemeyer. Na semana passada, as lives exploraram os trabalhos de Carlo Scarpa, Álvaro Siza, Peter Zumthor, entre outros.
As lives não ficarão gravadas e são uma ótima oportunidade de aprender mais sobre as obras de grandes mestres da arquitetura.
Arquiteto e crítico, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e mestre pelo Unesco-IHE nos Países Baixos, Gabriel foi palestrante visitante da Politécnico de Milão (Polimi) entre 2015 e 2017 e oferece cursos livres no Masp, na Escola da Cidade e no Sesc.
Colaborou com a Folha de São Paulo, a revista Bamboo e a AU, e com as japonesas A+U e GA House. Entre 2007 e 2015, trabalhou como arquiteto no Studio MK27 e participou do anteprojeto do Museu de Minas e Metal de Paulo Mendes da Rocha, em 2006, e da organização do Arte/Cidade de Nelson Brissac, em 2005.