Arquitetura

Fotografo lança calendário com ensaio mostrando o dia a dia de Havana

Felipe Gonçalves
13/01/2017 16:25
Thumbnail

Fotógrafo passou 10 dias hospedado na capital cubana fotografando arquitetura e rotina dos habitantes (Fotos Pablo Contreras)

Inspirado pela história dos habitantes da Ilha e pelos desafios de retratar o dia a dia do povo cubano, o fotógrafo Pablo Contreras embarcou rumo à Havana. Por lá, comeu da comida cubana, andou no transporte público local e fez compras nos mercados da cidade. Pretendia ver o que existe de mitos e verdades sobre a vida em Cuba. “É o único país comunista ainda existente mais acessível para nós”, comenta.
Da viagem e das fotos, Pablo desenvolveu um calendário, ilustrado por pontos célebres da capital. O fotógrafo, que é argentino de Buenos Aires, alia a formação em engenharia com a paixão pela arquitetura, e se encantou com o que viu na região central da cidade. A mistura de estilos arquitetônicos que vão do Colonial ao Neoclássico, com influências do Eclético, Art Noveau, Modernismo e da estética comunista, criaram em Havana uma atmosfera única do ponto de vista arquitetônico.
Durante os 10 dias que ficou em Havana, Pablo estabeleceu um roteiro pelos principais pontos, como o Museu da Revolução (antigo Palácio do Governo de Fulgêncio Batista), a Catedral de Havana e o Capitolio Nacional. Pablo também clicou moradores e ruas na maior cidade do país.
Para os interessados, o calendário pode ser adquirido diretamente com Pablo, pelo e-mail d@fotoviajante.net, pelo valor de R$30.

Leia também:

Roteiro imperdível, Veneza preserva o melhor da arquitetura medieval

Fotógrafo reúne imagens de Nova York em calendário

Faça uma viagem pelo mundo conhecendo quatro jardins

Fotografias revelam alma e geometria das cidades