Arquitetura
Estilistas italianos se unem para restaurar o Duomo de Milão
Com mais de seis séculos de vida, Duomo de Milão precisa passar por reformas estruturais urgentes. Foto: Jiuguang Wang/Wikimedia Commons
O mundo da moda está se unindo para restaurar o Duomo de Milão, uma das mais célebres edificações em estilo gótico da Europa. Com mais de seis séculos de vida, dos quais 400 anos foram investidos em sua construção, a catedral busca angariar fundos para bancar a reforma de suas 135 torres.
LEIA MAIS
Por meio do projeto “A moda ajuda o Duomo”, grandes marcas do universo fashion, como Giorgio Armani, Brunello Cucinelli, Etro, Salvatore Ferragamo, Gucci, Missoni, Prada e Roberto Cavalli, entre outras, doarão itens de suas coleções, que irão a leilão no dia 19 de abril durante um evento de caridade. A ação tem patrocínio da Câmara de Moda Italiana e conta com apoio da Christie’s e Tiffany & Co.
Todas as peças já estão listadas na plataforma de leilões online, onde os interessados podem dar pré-lances em seus itens favoritos. Quem der a maior oferta por peça receberá um convite para o evento, onde as criações dos estilistas devem receber os lances finais.