Arquitetura
Escultor norte-americano cria castelos modernistas de areia

Escultor fez centenas de castelos de areia. Ele conta que seu hobby começou as sete anos de idade. Fotos: Calvin Seibert/ divulgação
Calvin Seibert iniciou seu hobby como toda criança: construindo castelos de areia quando ia a canteiros de obras ou à praia. Só que a brincadeira virou coisa séria. Hoje, ele executa verdadeiras obras modernistas com um realismo impressionante. São centenas de castelos e ele nem se importa com a pequena duração de seu trabalho (alguns chegam a durar apenas dois dias), apesar de muitas vezes ter que carregar até 150 litros de água para construí-los.

LEIA MAIS
>>> Descubra castelos escondidos pelo Brasil
>>> Descubra castelos escondidos pelo Brasil
O escultor conta que sempre se interessou por fundações e pelas fases iniciais da construção e, em vez de Arquitetura, fez a escola de Arte em Nova York. Entre suas inspirações, estão quadros de George Grosz e edifícios de Paul Rudolph.

O escultor conta que alguns dos principais desafios da construção de um castelo de areia com tantos detalhes, estão o transporte da água, as gaivotas e o comportamento de algumas crianças.
